segunda-feira, 22 de março de 2010

Sessão 02

Ola aventureiros....

Tivemos nossa segunda sessão de jogo sábado dia 20 de março de 2010.

Foi uma continuidade da primeira sessão de jogo, foi notado por todos uma sensivel melhora na interpretação e mecânica da proposta como um todo! Que essas observações continuem positivas, preparem seus mantimentos e saquem suas armas, a aventura já via começar!


  • A MISSÃO

Apos a descoberta e desbaratamento da estranha construção no centro de uma pequena floresta ao sul de Abanassínia, os aventureios seguiram para Solace junto à comitiva de lady Zerak. A recepção no posto comercial de Solace ( quase uma fortificação) não é das mais animadoras para nosso aventureios e muito menos para os sobreviventes do horror das noite passadas!

A viuva do burgo mestre oferece abrigo e descanço para os aventureiros que portamente respondem de bom grado! Durante um jantar é comentado sobre a ideia de sucessão do burgo mestre por seu filho que é um infante diga-se de passagem. È obvio que o garoto nao teria condições de controlar um posto comercial de grande porte sem o apoio proximo de sua mae ou qualquer pessoa que esteja interesanda em manter o garoto "no poder" ate uma nova indicação pelos comerciantes sobreviventes ( que não eram muitos).

No final da ceia os corajosos que ajudaram na resistencia do ataque repentino se dirijiram para o seu merecido descanço, com a exseção de Harbek e Junk que ficaram de vigilha durante a noite. Durante a fria madrugada de outono uma estranha névoa de coloração esverdeada é vista pelo herois em pontos isolados do castelo em madeira. Eles entao procuram o motivo e razão desse fenômeno...

* OS AVENTUREIOS

Na segunda sessão tivemos 4 destemidos jogadores em um grupo de ação e 3 em outro separademente!!!!!

1º grupo:

Urien, deva mago, interpretado por Rafael.

Rin Radd, eladrin ladino, interpretado por Leonardo.

Garra o Caçador, razorclaw shifter ranger, interpretado por Ricardo.

---- ------, elfo vingador, interpretado por Emmanuel.

2º grupo:

Gregoras Tar-Lavros, humano clérigo, interpretado por Nayan.

Harbek Stormheart, anão guardião, interpretado por Diego.

Junk Taves, humano guerreio, interpretado por Humberto.

Carric, elfo druida, interpretado por Melquiades.


A HISTORIA:
1. O primeiro grupo acorda em seus quartos com uma estranha sensação de dormencia no corpo, O Rin e Garra saem em busca de pistas. Já Harbek e Junk, ambos no muro interno, saem em direção aos possiveis focos de origem ao redor da cidade. Os aventureiros aos poucos se dão conta que a verdadeira origem da estranha nevoa é o proprio castelo em madeira!

2. No caminho de volta as intalações, Junk nota uma elevação sutil na nevoa... ao averiguar o que seria é arrebatado por um forte sentimento de raiva e espanto ao leventar o corpo de uma criança de 8 anos em avançao estado de putrefação em apenas algumas horas. Harbek se aproxima e nota que essa nao foi a unica criança morta por esse estranho mal, um silencio de vingança se instala enquanto os herois vao de encontro ao castelo.

3. No grande hall de entrada é reunido os herois frente uma grande escada que serpenteia entre a nevoa e os andares acima, uma ar pesado é sentido por todos quando subtamente ergue-se do chão corpos dos guardas e criados que agora eram mortos vivos em avançado estado de decomposição!

4.As abominações avançam com fome de vidas sobre os herois que prontamente resistem ao pavor e efeitos nocivos do nevoeiro, respondendo à investida dos mortos vivo! Harbek e Junk resistem bravamente no fronte do combate enquanto Gregoras e Carric administram a vantagem no campo de atalha!


5. Apesar de fortes e valorosos em batalha, Harbek e Junk sentem a morte tomando conta de seus corpos! Subtamente Gregoras clama com todas as suas forças por seu deus, revigorando seus companheiros para o final da batalha!

6. Um por um os almadioçoados sucumbem diante dos aventureiros que escutam proximo ao fim da batalha janelas se partindo ao alto seguida de gagarlhadas bizarras! Quando o ultimo morto vivo suncumbe à mão de Harbek os herois prontamente se dirijem aos andares superiores, descobrindo apenas um corredor. Em sua travesia o grupo e surpreendido por uma armadilha de gas venenoso que debilita Carric e Junk instantes antes de encontrar a fonte do mal!

7. Em frente ao mesmo tipo de espelho descoberto na floresta, os herois descobrem a passagem secreta que os leva para um quarto que rapidamente arrebata o grupo com a certa sencação de que algo nao esta certo! Um estranho senhor de mantos sombrios alerta sobre a entrada na sala, e adiverte o grupo de encontrar o sarcedote de Branchala na cidade de Haven o quanto antes!


8.Ao entrar no quarto é visto uma cama, mesa, duas cadeiras e um baú aberto proximo de uma janela. Ao se dirijir ao bau o grupo vê o que seus corações mais temiam Abanassínia em chamas perante um grande exercito de Homens lagartos guiados por uma escolta de dragções cromaticos no ceu. Destruindo e escravizando tudo e todos em seu caminho, a esperança é um sentimento distante nessa sala fervilhante e bizarramente incomum. Junk observa a existência de 3 rubis dentro do baú, Gregoras identifica e ativa o rubi que para espanto de todos é teleportado para fora da sala.

9. Os aventureiros retonam pelo estranho espelho que se despesaça na passagem do ultimo, no hall de entrada eles obeservao Gregoras bastante abismado e uma escolta de homens muito bem armados no portao de entrada. Eles são conduzidos ate o comandante da legião de cavaleiros enviados por Solamnia para averiguar a cituação. Eles sao apresentados à 3 verdadeiros cavaleiros de Solamnia, em especial à Sir. Elidian que protamente recolhe as imformações do grupo e esclarece razoavelmente os herois sobre a presença de Solamnia em terras nomandes tão distantes! Abanassínia é uma dos principais focos de sarcedotes da rainha das trevas que viveram escondidos esperando o primeiro chamado da escuridão.

10. A missão de Sir. Elidian é encontrar e eliminar um dos sumos sarcedores da rainha das trevas presente em Abanassínia, no entendimento de que toda a ajuda é bem vinda ele estranhamente envia os aventureios para a cidade de Haven com uma carta endereçada ao capitão mor que tambem é diretamente responsavel pela segunrança do sarcedote de Branchala ( politeismo é crime) :).





Sir. Elidian.


Continua na proxima sessão!

  • Minhas observações:
Ocorreu uma fragmentação do grupo nesse ponto da campanha por questões de horario e local, mas tanto o grupo 1 como o grupo 2 cumpriram satisfatoriamente com sua atribuições. Um destaque especial à presença de nosso grande e estimado amigo Melquiades que retornou ao bom e velho RPG com chave de ouro.




Avante Dragons of Dawn!

4 comentários:

  1. Desculpem os erros estou sem tempo!

    ResponderExcluir
  2. Fala grande Tutu, gostei do jogo, estou cada vez mais interessado em Dragonlance e com sua narração e a ajuda de Naiyan o clima fica perfeito.
    O retorno do nosso querido amigo Melquiades foi fantástico. Os olhos brilhavam enquanto os dados eram rolados.

    Parabéns ao grupo como um todo e que muitas outras sessões possam ser publicadas no blog.

    ResponderExcluir
  3. 1bs tomando cerva... é o fim. corrão paras montanias, galëre!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk ninguém reparou na garrafa tampada ali huahuahuahauhauahuahauaha se um dia começar a beber o mundo explode man

    ResponderExcluir