terça-feira, 13 de abril de 2010

Olá aventureiros...

Tivemos nossa terceira sessão de jogo no dia 25 de março de 2010! As coisas estao começando a tomar "corpo" memorize seus feitiços que a nossa noite vai ser longa!

  • Os aventureiros.
Participou do jogo os personagens de:

Gregoras Tar-Lavros, humano clérigo, interpretado por Nayan.

Harbek Stormheart, anão guardião, interpretado por Diego.

Junk Taves, humano guerreio, interpretado por Humberto.

Carric, elfo druida, interpretado por Melquiades.



  • A sessão.

No caminho da estrada sinuosa para a cidade-estado de Haven, os heróis acompanham um batalhão avançado de Solaminia que estão averiguando os ocorridos na região. Já próximo de seu destino o grupo se depara com casas de camponeses em chamas e corpos ao chão carbonizados.

O batalhão para e vasculha a área em busca de pistas do ocorrido no pequeno vilarejo ‘a caminho de Haven, o capitão da tropa localiza e alerta sobre um símbolo visto com freqüência em locais atacados pelas forças sombrias. Ele não sabe o bastante para explicar seu significado ou á quem esta ligado, a única informação que possui é destruir tudo associado á esse símbolo e ajudar na proteção dos inocentes.

Haven é a maior cidade de Abanassinia, uma cidade-estado governada por um burgo-metre e seus conselheiros. Todo o sistema é hereditário e linear, sua maior peculiaridade é a forte dinâmica econômica que impõem aos outros núcleos urbanos locais, polarizando o comercio de maior importância.

Ao entrar na cidade os nossos heróis seguem para a praça central em busco do capitão da guarda e o sarcerdote de branchala. Em tempo, Harbek segue para a primeira taverna que chega aos seus olhos. Na taverna ele descobre uma bela e infante atendente, Clarisse tentar agradar de todas as formas, mas o “acido anão” continua com sua postura mais que clássica. Entre uma cerveja e outra é abordado por um vendedor no mínimo macabro!

A figura de estatura mediana e visivelmente debilitada oferece peças muito estranhas confeccionadas em osso, como amuletos de proteção e sorte. Curioso Harbek pede para conhecer o contado que fornece tais peças e o vendedor sair da taverna em busca do mesmo. Harbek teve o prazer de finalmente ver um dos seus na sua jornada de messes, é Morak o dono da taverna um anão de certa idade que oferece bebida por conta da casa e uma boa hospedaria. A conversa se alonga ate próximo ao fim da tarde e Morak alerta sobre a chegada da noite e o toque de recolher, curioso Harbek sai em busca de seus amigos.

Na praça principal de Haven os heróis Gregoras, Junke eCarric procuram pro informações sobre o capitão da guarda. A praça é realmente grande e diversificada de raças ate produtos, uma verdadeira feira cosmopolita. Um guarda indica o local onde se encontra o capitão da guarda e o grupo avança sem pestanejar em busca de seu objetivo.

No quartel eles conhecem Enrric que é o capitão da guarda, homem bastante incisivo e persuasivo que usar seus talentos com sabedoria da solução mais adequadas dos problemas citadinos. Ele recebe a carta e explica a delicada situação de Haven em relação às investidas sombrias que ocorrem aos arredores de Haven e explica um quadro geral de ação em caso de ataque. Os heróis são alojados no quartel junto aos soldados, com o cari da noite Junke e Cirrac saem em busca de Harbek a muito sumido em uma cidade desconhecida.

No caminho entre a taverna e o quartel harbek se junta novamente ao grupo que observa o coro simétrico que entoa pela cidade junto ao templo central, é uma visão muito estranha e quase automática por parte dos moradores. Logo após esse ocorrido o grupo escuta gritos e observam uma sombra indo em direção de uma residência.

Como em um reflexo o grupo vai à busca da estranha sombra encontrando um alçapão na casa invadida pela sobra. Harbek é o primeiro e menos prudente que adentra no corredor escuro e úmido que o alçapão guardava, na primeira porta ele é surpreendido por goblins que o atingem com flechas. Coma mesma celeridade Carric e Junke respondem á investida e dão inicio a um combate relativamente fácil no qual os goblins são massacrados por nossos intrépidos heróis. Fácil ate demais o mais esperto pode pensar, na porta da sala Junke descobre que goblins estavam destruindo as vigas de sustentação do corredor, em momentos tudo iria abaixo.

Junke avança com Carric sobre os goblins enquanto Harbek finaliza “os trabalhos” na sala, Junke não teve sucesso e o teto do corredor começa a dizabar obrigando o grupo á correr em fuga. Apenas Harbek não teve sucesso e ficou preso na sala, foi preciso horas para liberta-lo, provocando a perda das pistas sobre a estranha sombra. Dando continuidade o grupo encontra uma escada desabada em seu centro com uma mensagem “LACRADO SOBRE A LUZ DA ESPERANÇA” os heróis atravessam o grande buraco e são surpreendidos por mais armadilhas de fogo e espelhos ate encontra Clarisse muito assustada em um grande sarcófago de uma sala adiante. Ela não se lembra de muita coisa e só sabe que seus seqüestradores seguiram pela porta ao fundo.

Ao passar pela porta o grupo descobre um estranho circulo com uma fonte dourada no meio, com umas investigações percebe-se que se trata de algum tipo de portal, nesse momento o estranho sacerdote negro (da sessão 2) reaparece para o grupo com palavras de angústia e tormento sobre o futuro e deixa clara sua certeza de dias piores para os Dragons of Dawn!

O grupo passa pelo portal e é levado para a sala central do templo de Haven, onde encontram uma sacerdotisa assustada. Eles partem para o quartel em busca de Enrric, se dão conta que o dia já raiou e que o Enrric esta em reunião com o sumo sacerdote do “deus único”. Indagado pelo grupo sobre o templo ser o destino de um estranho portal sombrio nas profundezas de uma simples casa o Sacerdote ignora, ironiza e se desfaz do grupo e sai da sala (a raivinha foi geral). Enrric explica ao grupo o perigo que o sacerdote representa para a cidade e Haven e que qualquer desconfiança por parte dele de que esta sendo investigado seria desastrosa.

Por fim antes do descanso de uma “noite alucinante” os heróis são informados de que o grupo dos cavaleiros de Solamnia que se encontravam em Solace estão á caminho de Haven...

Sumo sacerdote do "deus unico".


Continua.

OBS: sinto que estamos evoluindo cada vez mais na proposta da coisa, destaque para as quase 3 horas de “fluff” que foi muito bem feito pelos jogadores!

4 comentários:

  1. Aguardando a próxima sessão; só um detalhe Arthur, Harbek é um Bárbaro agora! =D

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de acompanhar também as aventuras dos Heróis Esquecidos no blog da campanha http://rpgoldskull.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vai atualizar o blog não meu querido, estou aguardando pelos novos textos da campanha.

    Até

    ResponderExcluir
  4. aiaijiajia, ja vamos na 4ª night of O-rrin e nem a 1ª foi upada...

    ResponderExcluir