segunda-feira, 8 de março de 2010

Sessão 01

Ola aventureiros....

Tivemos nossa primeira sessão de jogo sábado dia 06 de março de 2010.

Basicamente foi um bom momento uma vez que a maioria dos jogadores não conhecia de fato o sistema de regras utilizado e a sessão foi util no sentido de familiarizar os jogadores para com as regras básicas.


  • A MISSÃO
Abanassínia é conhecida como uma região isolada de planícies de capim alto com floresta e montanhas isoladas. È habitada principalmente por tribos nômades e possui em menor numero habitantes das cidades de Haven e Solace. A grande maioria das pessoas civilizadas que habitam as areas urbanas tem como principal objetivo o isolamento, numa tentativa desesperada de iniciar uma nova vida longe daquilo que lhe atormenta. O convívio entre "selvagens" e "civilizados" é garantida pelo comércio e um certo grau de tolerância. Só existe uma festividade mutua entre os povos de Abanassínia a "dança de outono" no lago de cristal.

No ano de 345 AC o lider das tribos nômades interrompe de forma abrupta as festividades por motivos desconhecidos....as caravanas das cidades são obrigadas á voltar no meio da noite sobre pena de represaria. Poucas foram as caravanas que retornaram para as cidades de Haven e Solace, 6 aventureiros nas imediações do lago de cristal procuram por pistas do ocorrido!

  • OS AVENTUREIOS
Na primeira sessão tivemos o grupo completo!!!!!!!!!

Gregoras Tar-Lavros, humano clérigo, interpretado por Nayan.

Urien, deva mago, interpretado por Rafael.

Rin Radd, eladrin ladino, interpretado por Leonardo.

Garra o Caçador, razorclaw shifter ranger, interpretado por Ricardo.

Harbek Stormheart, anão guardião, interpretado por Diego.

Junk Taves, humano guerreio, interpretado por Humberto.
---- ------, elfo vingador, interpretado por Emmanuel.
  • A HISTÓRIA
1. Os aventureiros partem dos acampamentos ao redor do lago de cristal em direção ao fogo que ilumina parte da estrada para solace ao norte. Eles encontram as caravanas com suas carroças e carruagens partidas ao meio! De uma Forma muito estranha e sem sinais de luta ou ferimentos o grupo detecta marcas de corpos sendo arrastados para as arvores mais próximas do lado direito da estrada.

2. Após alguns minutos de caminhada é notado um silencio perturbador na floresta antes fervilhante de vida noturna. Harbek é o primeiro a notar a existência de uma estranha clareira com uma construção no seu centro e varias arvores queimadas ao redor. Pouco tempo ele e seus amigos tiveram para notar que aquela não era uma construção antiga e que eles não estavam sozinhos!

3. Tão logo o grupo se encontrava em frente ao portão da estranha construção em pedra um vento gélido passa por entre eles....denunciando na escuridão da floresta, e ao seu redor um grande numero de criaturas da noite. Presentes apenas nas lendas e historias de viajantes que chegam á Abanassínia....MORTOS VIVOS!!!!!!

4. Rin Radd em um surto ataque de fúria pula em direção da unica figura sombria que se mostra sobre a luz das luas! Na tentativa de defender seus amigos Rin Radd é abatido e Harbek o salva da morte enquanto a figura de uma menina pútrida fala sobre o futuro e o que esta guardado para cada alma livre desse mundo! Os aventureiros entram na construção e trancam o portão na tentativa de sobreviver aquela horda de mortos vivos.

5.Após uma rápida busca no local os aventureiros descobrem uma passagem secreta que os leva ate uma longa escadaria estranhamente limpa e conservada. Logo eles encontram uma corredor com um espelho suspenso por uma guargula de pedra. Cada olhar direcionado para esse espelho mostrava um futuro sombrio para cada um dos refugiados nesse templo! Seus maiores sonhos e amores são extintos como a chama de uma vela.

6. Junk é o único com estômago para descobrir que aquele espelho era uma passagem mágica para uma grande sala, onde havia duas grandes arcas de pedra, uma contendo sangue e a outra agua pura. Sem conhecer a verdadeira natureza dos objetos Junk provoca o surgimento de ossos que se juntam formando os mesmos mortos vivos que os cercavam na floresta!

7. O Horror atingiu as mentes, os corações ( nas visões do espelho) e agora a carne dos aventureiros que bravamente resistiram as investidas das sombras! Após um sangrento confronto os heróis derrotam as criaturas, Garra e Rin Radd acabam bastante machucados,sem a presença santa de Gregoras as coisas poderiam ter outra desfecho!

8. Na recuperação da batalha, uma figura imponente e de ares benevolentes aparece nas escadarias, é Lady Zerac dos mantos vermelhos e seus cavaleiros enviados para investigar as anomalias em Abanassínia. Ela revela planos nefastos de um grupo de necromantes que desejam formar um exercito das sombras em nome de uma guerra que essas terras ainda não conhece!

9. Junto da escolta de Lady Zerac os aventureiros retornam para Solace e descobrem que se nada for feito as visões do espelho podem virar realidade!

  • MINHAS OBSERVAÇÔES
A aventura teve um inicio satisfatório... no decorrer do fluff tivemos algumas "quebras de clima" que me dificultaram um pouco a descrição e narração dos eventos.
Fiquei bastante feliz com a relativa velocidade das rodadas de combates , pois se tratava de um primeiro contato com a 4º edição de D&D.
O mais grave foi os problemas que surgiram fora do jogo, mas isso não é pertinente aos Dragons of Dawn!

Finalmente gostaria de agradecer a força e o apoio dos amigos

Fim da sessão 01!

OBS: fotos e detalhes visuais ou técnicos serão aplicados em breve!

4 comentários:

  1. ocorreu uma segunda sessão nessa mesma noite que será postada em breve!

    ResponderExcluir
  2. Quase morri mas tá valendo... gostei da ambientação e me parece que vou ter várias surpresas durante os jogos...

    ResponderExcluir